- Biografia de Ségio Astral

Artista plástico, auto-didata, trabalhou como designer e produtor para diversas escolas de samba da cidade de São Paulo, atuando ao longo de quatro anos como jurado de desfiles, na categoria fantasia e alegoria, pela União das Escolas de Samba de São Paulo.

Teve diversos de seus trabalhos incluídos em cenografia para comercias, novelas e eventos (como as da Renner, Eletrolux, Sbt, Globo, TV Record, MTV, CASA COR, TELE TON e TV CULTURA) e em 2006 e 2008 realizou três exposições nas estações Vila Madalena, Sé e Itaquera do Metrô.

A partir de 1992, fez parte da Divisão de Difusão Cultural do CCSP, atuando na área de documentação em vídeo e fotografia, ao lado dos fotógrafos Carlos Rennó e Sossô Parma.

Nos últimos 10 anos atuou também como designer na equipe de Comunicação Visual do Centro Cultural São Paulo.

Fã inveterado da Pop Art, movimento cultural dos anos 60 que teve como símbolo máximo o mestre Andy Warhol.

Nascido na zona leste da capital paulista, pouco a pouco, está assinando seu nome como um dos mais criativos do cenário artístico. Não são muitos os artistas que trabalham com técnica de pintura acrílica em painéis obtendo resultados tão marcantes quanto ele. Incansável, já pintou algo em torno de 4.600 telas com temas variados que retratam astros do cinema, ídolos da música e heróis de histórias em quadrinhos.

Sua mais nova série consiste em pintura sobre tecido cru (lonas) para depois servir de revestimento em poltronas e pufes. O resultado final é um design moderno e diferenciado. Com suas exposições em feiras de arte e galerias Sérgio atrai um público seleto de celebridades que têm interesse de ver seus rostos pintados em estilo Pop Art.

O artista vem sendo considerado por decoradores, arquitetos e formadores de opinião destaque nas exposições de São Paulo, outros estados do Brasil e no exterior. Vale a pena frisar que o artista exibe um talento multifacetado. Além do trabalho com tinta acrílica sua técnica fotográfica é bastante apurada. É tão marcante que passa a impressão de serem feitas em serigrafia, fotografia e plotagem, mas na verdade se tratam de pinturas à mão.

Extraido do Texto de Nelson de Souza (Jornalista)
 

Ver todas as obras deste artista
 
 
  Queiroz Costa Escrtório de Arte Copyright © 2009 Todos os direitos reservados Briba Design
 
Karen Millen Sale Karen Millen Dresses Sale